Buscar
  • Yuri Felix Araujo

Um livro de poesia que combate a violência doméstica: Amar em flor

Atualizado: 31 de jan.

Com 307 poemas, entre inéditos e antigos reeditados, estou lançando o meu novo livro de poesia, AMAR EM FLOR, com 351 páginas, incluindo pinturas digitais, acompanhadas de poemas correspondentes. A publicação tem o objetivo de inspirar e motivar o amor cristão, estimular o combate ao egoísmo e a contemplação respeitosa sobre a beleza feminina, que comparo à aparência de bondade das flores.


Penso que a violência doméstica é provocada principalmente pelo egoísmo não combatido em luta espiritual. Por falta de orientação ou de estímulo, muitos homens deixam de combater o bom combate e permitem que o mal se crie dentro de si, exagerando em atitudes inadequadas, como o ciúme e a incapacidade de enfrentar a rejeição feminina com dignidade.


Nossa sociedade nos ensina a lutar por direitos, mas essa cultura nos coloca uns contra os outros, não sendo um completo antídoto à violência da exploração. O reflexo de uma cultura materialista e cheia de "direitos" nos faz péssimas companhias, muitas das vezes, abusando principalmente do cônjuge. Todos nós precisamos de Jesus, que nos ajuda a vencer o mal e nos encaminha numa jornada de santidade, verdadeiro alvo da nossa vida.


Digo isso por experiência própria, pois, antes de 2011, eu me encontrava no péssimo caminho de ser vencido pelo mal por desleixo meu quanto às questões espirituais, e percebia uma tendência de me tornar cada vez mais suscetível às ofensas e, por consequência, mais reativo e até violento. Fui transformado pela fé (leia meu testemunho neste site yurifelix.com) e o Senhor Jesus me alcançou em Sua misericórdia, dissipando as agruras da minha miserável condição de pecador. Através dos poemas deste livro AMAR EM FLOR, procuro me animar, pois ainda sou vulnerável aos males que atormentam os homens, e também animar o leitor na virtude de amar desinteressado, desprendido, ou, sem exigências de reciprocidade. Temos o amor de Deus e este nos basta.


Espero que os poemas do livro AMAR EM FLOR inspirem os leitores no amor cristão como base para toda forma de amar. Sem visar os próprios interesses, sem querer que a outra pessoa preencha o nosso vazio que só Deus pode preencher, podemos nos esforçar em amar de maneira incondicional, e é esse amor que chamo de "amar em flor". Pois as flores são ricas em resiliência e espalham esperança com sua bondade, percebida no serviço gratuito de fornecer o néctar para o mel, além de perfumar e alegrar o ambiente com sua generosa presença.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo