Buscar
  • Yuri Felix Araujo

Meu primeiro livro de contos

Este é meu primeiro livro de contos: “Contos de um colar”. São oito histórias de ficção inéditas, sete criadas este ano e Borboleta Laranja, que escrevi em 2003 e reeditei este mês, mudando o final e a mensagem principal.


Entre os contos, três são da série Lindoval Campolina, o experiente jornalista investigativo. As aventuras dele e de sua colega de redação, Patrícia Rebouças, abordam diversos temas do comportamento humano, como ética, política, cultura, fé e amor, do ponto de vista dos dois personagens, os eficientes jornalistas de um jornal bicentenário de São Paulo.


O título do livro “Contos de um colar” foi inspirado no primeiro conto da publicação, “Colar de Contas”, uma história de amor de um contador baiano, morador da Ribeira, apaixonado desde criança por uma mulher, sem nunca ter se declarado a ela e nem se interessado por outra. Aos 44 anos, ele dá a ela um precioso (e inesperado) colar.


Leia também “Um artista no Tibete”, que conta a história fictícia de uma celebridade brasileira que, por causa de depressão, sente a necessidade de desenvolver sua espiritualidade e aceita uma sugestão de ir ao Tibete atrás de elevação espiritual. Ele vai e acha. Não como esperava, mas como o Universo planejou.


Espero que goste dessa minha nova experiência literária e me diga, mesmo que seja para apontar alguma incoerência, erro ou falta de jeito. Este modesto aprendiz de escritor agradece a sua disposição e sempre bem-vinda contribuição.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo