top of page
Buscar
  • Foto do escritorYuri Felix Araujo

O romance A Trajetória de Lauro Braga é publicado também no Clube de Autores

O terceiro romance de Yuri Felix Araujo está mais fácil de ser adquirido pelos leitores brasileiros. Agora, publicado no Clube de Autores, a versão impressa do livro fica mais rápida e com um custo menor para o leitor. Antes, publicado apenas no Amazon, não poderia imprimir no Brasil, o que onerava o leitor com a impressão nos Estados Unidos e dispendioso frete internacional.


Como os demais romances do autor, este também medita sobre ética, fé, relacionamentos pessoais, em especial os relacionamentos amorosos de casal. O que o romance A Trajetória de Lauro Braga tem de diferencial, em relação aos outros, é o tema político. O autor lança mão de seus 33 anos de experiência, como profissional de marketing dedicado à política, para apresentar um personagem preparado emocional e intelectualmente para assumir postos de liderança no Brasil de hoje. “O problema é que esses atributos não são suficientes para uma carreira vitoriosa”, diz o autor. “Embora seja um político sensível e experiente, pois havia sido prefeito de Sofrência (cidade fictícia da costa baiana) e soube superar as dificuldades do pobre município, fazendo uma elogiável obra, Braga precisa vencer o pragmatismo na política para articular os apoios necessários”, concluiu Yuri.

O autor de Amor Político, um livro de ensaios e poemas sobre o “verdadeiro” sentido da política, apresenta em Lauro Braga o seu ideal de líder “que o Brasil precisa”. Yuri adverte que não se trata de perfeição. “Lauro não é perfeito e o leitor verá que tem problemas para seguir até o que ele mesmo acredita, mas, ao menos, ele tem humildade para se aconselhar, buscar a sabedoria divina e tentar fazer a coisa certa a todo momento”, diz Yuri.


O autor ressalta com considerável ênfase o que está no Evangelho: “Um cego não pode guiar outro cego”. E defende que os líderes devam buscar a sabedoria mais que tudo, pois possuem a reponsabilidade de guiar multidões. “Se o líder age sem sabedoria, leva muitos ao precipício”, diz.


O livro A Trajetória de Lauro Braga — Uma história de amor político no Brasil — pode ser adquirido no portal Clube de Autores, através do link: https://clubedeautores.com.br/livro/a-trajetoria-de-lauro-braga




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page