top of page
Buscar
  • Foto do escritorYuri Felix Araujo

Um sonho sendo realizado

Dei-me conta hoje de que, com oito livros publicados, ainda que tenha sido como escritor independente (sem editora), realizei um sonho. Isso aconteceu de forma tão sutil que nem dimensionei ainda os benefícios que Deus estava me dando, enquanto esperava por Seus milagres e bênçãos prometidas. E me lembrei que, quando tinha uns quarenta e poucos anos, disse a alguns confidentes que desejava me tornar um escritor para, em vez de me aposentar, ter uma atividade que pudesse realizar bem, mesmo com idade avançada. Espelhava-me na velhice de Jorge Amado, literalmente amado por sua mulher Zélia Gattai e sendo útil ao mundo com a sua obra. Eu via ali uma velhice feliz, e dizia ser “um abençoado destino, meu Senhor do Bonfim”.


Um bom fim, na real, é aquele ao qual chegamos, sabendo não ser o fim, confiando, portanto, nas promessas de vida eterna do nosso Pai, pela fé no nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus é o Senhor. Sim, Senhor do bom fim também. E me deu isso para que eu me visse como estou hoje, enternecido de tanto amor e muito, muito grato, até morrer. Glória a Deus hoje e sempre! O Senhor seja louvado!


Aguardo pela história de amor, igualmente prometida. Pois não encontrei ainda a minha gata, digo, Gattai, e, mesmo que algumas musas tenham me dado inspiração e me ajudado a escrever poemas, contos e romances, acredito que terei a companhia daquela que me ajudará a ser muito melhor do que sou, procurando fazê-la feliz. Não tenho Amado no sobrenome, mas tenho Felix, que significa feliz em latim, que, ao meu modo de ver, é o mesmo que “amado”.


Para sobreviver, precisamos de Deus. Imagine, para ser feliz e ter um bom fim! Portanto, faço questão de dar esse testemunho para que você creia e se veja estimulado a buscar a Deus, que é especialista em processos. Embora Ele seja muito sutil e elegante, enquanto cuida de todos nós, quanto mais percebemos o Seu agir pelos olhos da fé, mais confiamos Nele e seguimos os Seus maravilhosos conselhos, o que nos leva a viver com mais sabedoria e, portanto, realizando sonhos, em vez de caminhar vazio em direção a um fim “desconhecido”.


Saiba que Jesus te ama e só está esperando que você abra o seu coração e se entregue a Ele para que seja transformado e viva pela fé. Deus te abençoe e lhe ajude a realizar os seus sonhos legítimos, todos os desejos do seu coração.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page